top of page
Depoimento de Gutto Ferreira

Meu nome é Gustavo Ferreira de Oliveira Sampaio, tenho 28 anos, natural da cidade de Itamarandiba –MG. Atualmente moro na cidade de Ouro Preto – MG, onde estou me graduando em Artes Cênicas, como Interpretação/Direção teatral pela Universidade Federal de Ouro Preto, onde também sou bolsista em um projeto de extensão TUI – onde fazemos montagens de peças de teatro levando arte, cultura e informação para comunidade de Ouro preto e região, atuará no próximo espetáculo "A Cantora Careca" de Ionesco", previsão de estreia 8 de setembro de 2017. Como monitor de iluminação cênica pela Universidade Federal de Ouro Preto, iluminou espetáculos de trabalhos de conclusão de curso e eventos como Festival de Inverno e Fórum das Letras. Participo como ator, e como cantor fazendo shows também pela região de Ouro Preto, Mariana entre outras regiões com trabalhos paralelos também fora da Universidade.

Sou graduado também em Ciências biológicas pela Universidade Metropolitana de Santos, onde atuei por pouco tempo como professor de ciências e biologia no ensino fundamental, médio e em projetos sociais, porém atualmente não mais, por estar dedicando mais as artes.

 

Fui apadrinhado com uma bolsa de estudos na Unimes Virtual, pelo Dr. Heinrich Karl Heilbronner (Alemão), Parceiro do Centro Social Mali Martin.

Comecei meus trabalhos de teatro no grupo Atuarte com mais ou menos 14 ou 15 anos, que surgiu através de oficinas no Centro Social Mali Martin, ministrado pela Diretora/Professora de Artes, Eunice Gusmão, na cidade de Itamarandiba-MG. No grupo teatral Atuarte atuei em várias peças por volta de 2005 à 2009, sendo a maioria infanto-juvenil como ‘’Pluft, o fantasminha", "O rapto das cebolinhas", "A bruxinha que era boa", "A menina e o vento" e "A volta do camaleão alface" da autora Maria Clara Machado. Atuei em "O fantástico mistério de feiurinha" de Pedro Bandeira, "Dom Quixote Mula Manca e seu fiel escudeiro Sancho Pança", "O Jeca Tatu" – adaptação do grupo Atuarte - além de atuar em algumas performances.

Também no Centro Social Mali Martin, tive oportunidade, de participar de outras oficinas como de violão, artesanato, informática, esporte, capoeira. Áreas importantes e complementares para minha formação cidadã, profissional e como agente cultural. Agradeço e parabenizo muito a toda a equipe do Centro Social Mali Martin pela base complementar que tive na minha adolescência e juventude. Espero que continue por muitos anos fazendo um trabalho tão rico e bonito com as crianças e jovens de Itamarandiba e Região. Contem comigo para o que for preciso e estiver ao meu alcance é de grande importância poder retribuir com um pouco dos meus aprendizados e conhecimentos na área teatral, podendo dividir com essa garotada.

Em breve estarei Lançando meu EP (com músicas Inéditas). Acompanhem meu trabalho pelo YOUTUBE:

 

https://www.youtube.com/channel/UCT7cLD8T-6g84QDjgzSIrZg?view_as=subscriber .  INSTAGRAN: GUTTOF

 

Ouro Preto/MG, 30 de junho de 2017

Att: Gutto Ferreira

Abraços.

bottom of page