top of page
Depoimento de Maria Jordana de Oliveira

Depoimento 

 

Sou Maria Jordânia de Oliveira, tenho 18 anos, sou deficiente auditiva desde os 6 anos de idade, atualmente me comunico por meio da leitura labial. Apesar deste meu problema eu nunca desisti de seguir em frente, sempre fui muito esforçada e dedicada na escola. Aos 14 anos sofri com depressão, fiquei 2 anos sem estudar, mas eu não desisti da luta, hoje estou mais forte, focada nos meus estudos.

Minha família são meus heróis.

Minha fonoaudióloga pediu pra minha mãe me colocar no Centro Social Mali Martin para que eu pudesse fazer algo especial, aos 9 anos minha mãe me escreveu no curso de “coral” conheci muitas amigas, meu professor Tadeu, que é uma pessoa maravilhosa de quem eu me lembro até hoje. Foi através dele que eu conheci a música, antes eu não tinha a menor ideia do que era a música na minha vida.

Quando o professor Tadeu deixou o coral, cada um foi pro seu cantinho, e eu confesso que depois que aprendi a cantar, nunca mais abandonei a música, aos 12 anos já comecei a compor e hoje sou compositora de mais de 200 músicas. Com certeza, o coral marcou a minha história, encheu minha vida de alegria.

Também fiz outros cursos com outros professores, fiz informática com a professora Marisa, e fui aprendendo aos poucos a mexer no computador, hoje faço meu trabalho escolar tranquila na biblioteca.

Na biblioteca eu sempre tive a oportunidade de ler muitos livros desde criança, hoje escrevo histórias, poesias, tudo que vier a minha mente e confesso que os livros sempre foram minha paixão. Eu agradeço a bibliotecária Marlene e a minha amiga Lucinéia por todo carinho e apoio.

Atualmente estou participando de uma coletânea literária com o conto Mineirinha e muitas pessoas tem me ajudado muito na realização deste meu sonho.

Hoje sou uma jovem realizada graças ao Centro Social Mali Martin que mudou a minha vida. Sou uma jovem artista.

 

12/07/2016

 

Maria Jordânia de Oliveira

bottom of page