IX concurso Sóleitura
1
5 cópia
3
2
4

Aconteceu nos dias 15, 22 e 29 de setembro, o IX concurso sóleitura, a abertura foi realizada pelos alunos da oficina de leitura apresentando um Jardim Literário e dos alunos de Hip Hop com uma coreografia do Rap da família (Diante do trono), tivemos palestra sobre Educação Ambiental e dia da árvore realizada por Vanessa representante do IEF (Instituto Estadual de Florestas) e em comemoração ao mês da bíblia tivemos a participação de algumas integrantes do Projeto “Crianças nos Braços do Pai” da Igreja Assembléia de Deus. 

Foram inscritos 106 alunos nos dois turnos com faixa etária entre 06 e 52 anos em diferentes níveis de escolaridade.

Esse concurso consiste em soletrar palavras retiradas de livros pré-selecionados por faixa etária e conteúdos diferentes, uma competição saudável divulgando a leitura entre os alunos da Instituição, tendo como objetivo principal despertar nos participantes o desejo e o hábito pela leitura, acrescentando novas palavras ao vocabulário, ajudando na escrita ortograficamente correta, no falar em público, o que para muitos se torna o maior desafio.

O IX concurso Sóleitura foi uma verdadeira lição de superação para todos nós que estivemos presentes, ver a força de vontade e a garra dos participantes nos impulsiona a sonhar e a acreditar numa sociedade melhor para todos. Destacando a participação de dois alunos especiais, Maria Jordânia  e Leonardo, quebrando barreiras nos mostrando que tudo é possível quando se tem perseverança e determinação. Fernanda representante da Empresa Aperam foi jurada do evento, ficou muito comovida com a participação deles e presenteou cada um com um prêmio.

Pelo quarto ano consecutivo, o evento Sóleitura teve o patrocínio da empresa: Aperam BioEnergia, com doação de 08 kits escolar para premiar os campeões do concurso. Agradecemos pela parceria de sucesso!

Campeões do turno matutino:

Bianca Emanuelly Fernandes Almeida, 08 anos, oficina de leitura

Thiago Henrique de Queiroz, 10 anos, oficina de esporte

Jucimara Lopes Gomes, 34 anos, oficina de culinária

Campeões do turno vespertino:

Bruna vitória dos Santos Oliveira, 08 anos, oficina de leitura

Cassisley Junior dos Santos, 11 anos, oficina de informática

Ellen Christine dos Santos, 12 anos, oficina de esporte.

©. All rights reserveds Centro Social Mali Martin, since 2013.

  • facebook-square
  • youtube-square