top of page

Neste mês de setembro, aconteceu o tão esperado “Concurso Sóleitura”. Foram 04 sextas-feiras de muita diversão e aprendizado. Na abertura, tivemos a participação especial do ex-aluno: Wagner, fazendo uma brilhante apresentação de piadas que contagiou a todos com sua espontaneidade. Neste ano, tivemos várias novidades que a garotada adorou. Para comemorar o mês da bíblia, todas as sextas-feiras tiveram reflexões com os vídeos: “Criação do mundo”, “Filho pródigo”, “A história de Davi e Golias” e a “Ovelha perdida”. E, para fechar, cada dia do evento os inscritos no concurso participaram de sorteio de vários brindes.

 

Nessa sexta-feira, 25/09/2015, aconteceu a grande final do concurso. Tivemos a presença da Cíntia, secretária do Meio Ambiente e da Vanessa, representante do IEF – Instituto Estadual de Florestas, proferindo uma palestra sobre “Educação Ambiental”, em comemoração ao dia da árvore.

Pelo segundo ano consecutivo, o evento Sóleitura teve o patrocínio da empresa: Aperam BioEnergia, com doação de 06 kits escolar para premiar os campeões do concurso. Agradecemos, de coração, por essa parceria de sucesso.

 

Campeões do turno da manhã

 

Kamilly Stefany Paranhos – 08 anos

Kaic José de Jesus Oliveira – 10 anos

Poliana Pereira Damas  – 15 anos

 

Campeões do turno da tarde

 

Kiara Valentiny Alves Sena - 8 anos

Riury Marcus Victor Bueno Fernandes - 11 anos

Antoniel Fernandes Aguiar - 17 anos

 

O Projeto “Sóleitura” foi criado em 2009, numa iniciativa da oficina “descobrindo a leitura” e da biblioteca Dr. Karl Ludwig Mikulits, com a proposta de ampliar e divulgar a leitura entre os alunos do Centro Social Mali Martin. Os inscritos fazem a leitura dos livros pré-selecionados, por faixa etária, e participam das etapas do projeto que é a soletração de palavras retiradas dos livros lidos. O “Sóleitura” envolve três faixas etárias e o evento acontece no mês de Setembro, nos turnos matutino e vespertino, às sextas-feiras.

 

VII Concurso Sóleitura
bottom of page