top of page

Os alunos da turma de esportes de terça e quinta das 15h30 às 17h do professor Adilson, participaram, nessa terça-feira, dia 18/10/2016, da aula MMA (Artes Marciais Mistas), com o professor Jader. O Objetivo dessa integração entre as oficinas foi de apresentar as modalidades de lutas desenvolvidas dentro da oficina de Artes Marciais do Centro Social Mali Martin.

 

A aula iniciou com uma palestra do Professor Jader, explicando a diferença entre a briga e a luta, onde buscou conscientizar os alunos que a luta e uma modalidade esportiva limpa, onde se têm regras, lugar apropriado, profissionais adequados para garantir a integridade física de cada atleta e acima de tudo o respeito entre os competidores, Já a briga é uma forma desleal que muitos buscam para resolver alguns problemas e até mesmo de impor as suas escolhas e de não aceitar as escolhas de outras pessoas.

 

Em seguida, foram apresentados alguns tipos de golpes e as regras de combate durante as disputas. Pra finalizar, foram feitas disputas entre os alunos para que pudessem praticar o MMA (Artes Marciais Mistas), entendendo um pouco como funciona de forma legal o mundo das lutas, todas as disputas foram monitoradas pelo instrutor da oficina e com o uso dos equipamentos adequados e em momento nenhum teve golpes que fugissem do sentido que é a luta.

 

Mais uma vez, a equipe do Centro Social Mali Martin impulsionada pela oficina de esportes procurou aliar com êxito o esporte ao lazer, promovendo com alegria diversas maneiras de se aprender.

Quem Luta não Briga!
bottom of page