top of page
Biblioteca Itinerante na Escola E. Professor Teodorinho Fernandes

Aconteceu no dia 13 de setembro de 2017, a visita da Biblioteca Itinerante na Escola Estadual Professor Teodorinho Fernandes. A abertura foi realizada pelos alunos da oficina de leitura declamando poesias, em seguida tivemos música com a aluna Vanessa Miranda representando a oficina de violão, falamos sobre a importância da leitura, fizemos exposições de livros, artesanatos e de objetos confeccionados na oficina de marcenaria e das peças confeccionadas na oficina de corte e costura.

Contamos com a presença dos alunos do 1° ao 6° ano com idades entre 06 e 12 anos, acompanhados dos professores e demais funcionários da escola.

Foi momentos de muita alegria e satisfação ver a alegria estampada no rostinho das crianças com a nossa chegada, o entusiasmo com os livros e com demais objetos que presenciaram. Plantamos ali a semente da esperança, fazendo com que eles reflitam que é possível mudar de vida com simples atos, como reciclar, reutilizar, criar algo novo através da imaginação, inserindo a leitura no dia a dia, despertando novas buscas e novos conhecimentos para que possam viver em um mundo melhor. Colocamos a disposição dos alunos e da escola os livros e os computadores de nossa biblioteca para que possam acrescentar nos estudos diários.

bottom of page