top of page
Torneio da Paz - Artes Marciais

Torneio de Jiu Jitsu, Boxe e Taekwondo

As oficinas de Jiu Jitsu, Boxe e Taekwondo começaram a ser ministradas no mês de Fevereiro de 2017, no Centro Social Mali Martin, com crianças e jovens de 10 a 18 anos de ambos os sexos.

Nos meses de Fevereiro e Julho os alunos tiveram o primeiro contato com os esportes, participaram de aulas teóricas com intuito de absorver as informações, como a origem e a vinda para o Brasil, os principais precursores do esporte e  as regras de combate. Alem de terem consciência da disciplina imposta, do exemplo, do espírito de companheirismo com os colegas e o respeito simultâneo.

Tiveram também contato com as primeiras técnicas, primeiros golpes e simulações de luta.

Nos meses de Agosto, Setembro e Outubro, as oficinas foram voltadas para o melhoramento físico dos alunos, juntamente com aprimoramento das técnicas cabíveis até o presente período.

Participaram também no mês de Novembro e Dezembro com  as aulas  mais voltadas para o combate entre os alunos e técnicas de defesa pessoal, uma forma de preparar melhor os alunos para "O Torneio da Paz de Artes Marciais do Centro Social Mali Martin" 2017, onde todos competiram entre si no mesmo formato de outros campeonatos externos.

O torneio foi realizado no dia 12 de Dezembro de 2017, onde ficou explicito a absorção das técnicas desenvolvidas durante as aulas na oficina e suas devidas aplicações em combate.

Durante o torneio o teor de disputa e de competição se fez presente de forma participativa, prevalecendo os valores éticos e morais, sem perder o foco esportivo.

bottom of page