top of page
Jogos da Integração 2017

Jogos da Integração 2017

Honestidade por um mundo melhor

A abertura dos Jogos da Integração 2017 aconteceu no dia 09/10/2017. Pelo 7º ano consecutivo recebemos como convidada e parceira, a Escola Estadual Heroína Torres de Coluna/MG. O esporte é uma prática que de muitos modos pode ensinar a honestidade, sob a certeza de que apenas a vitória justa tem sentido. Jogar com honestidade é espelho de viver com honestidade. Afinal, como ensinou Rubens Alves: “O essencial faz a vida valer a pena... e para mim basta o essencial...”. Assim foi aberta as apresentações culturais, singelas e moldadas com carinho para abrilhantar o evento: Música com a aluna da Oficina de Violão, Vanessa Miranda e Denilson Silva / Música: Meus Pais (Zezé de Camargo e Luciano). Peça teatral apresentada pela equipe da Escola Estadual Professora Heroína Torres. Pronunciamento do Exmo. Sr. Promotor de Justiça da Comarca de Itamarandiba: Diogo Maciel Lazarini, sobre o tema Honestidade. Peça teatral apresentada pelos alunos do Centro Social Mali Martin, "o valor da honestidade". Apresentação dos alunos da Oficina de Hip Hop, Capoeira, Jiu Jitsu, Taekwondo e Boxe. Demonstração das modalidades de Esportes. Performance musical organizada pelos alunos da Escola Estadual Professora Heroína Torres. (Música: heal the world - Michael Jackson). Apresentação dos hinos: Nacional e do Centro Social Mali Martin. Pronunciamento feito pelo Exmo. Sr. Prefeito de Itamarandiba: Luiz Fernando. A Abertura oficial dos Jogos da Integração 2017 foi declarada pelo Sr. Jefferson Estevão Souza Ferreira, ex-aluno do Centro Social Mali Martin e hoje advogado na cidade de Itamarandiba e Belo Horizonte. As Considerações finais foram feitas pelo Supervisor Administrativo: Ernani Geovani.

Os jogos ocorreram nos dias 10, 11 e 13 de outubro, de forma honesta fazendo valer o tema escolhido. As modalidades realizadas foram: Futebol 7, Futsal, Handebol, Peteca, Vôlei, Corrida de Revezamento, Salto em Altura e Salto em Extensão.

No dia 04 de novembro de 2017 foi realizada a entrega das medalhas para os atletas dos Jogos da Integração 2017, no turno da manhã. Tivemos belas apresentações artísticas, sendo: uma performance musical, apresentada pelos alunos da Escola Estadual Professora Heroína Torres, música voz e violão com Demas Pires e uma mensagem alusiva ao tema dos Jogos com a aluna Kauane Villene.

Agradecemos, de forma muito especial, a Escola Estadual Professora Heroína Torres pela parceria de sucesso e a todos que fizeram acontecer os Jogos da Integração 2017.

bottom of page