top of page
IX concurso Sóleitura

Aconteceu nos dias 15, 22 e 29 de setembro, o IX concurso sóleitura, a abertura foi realizada pelos alunos da oficina de leitura apresentando um Jardim Literário e dos alunos de Hip Hop com uma coreografia do Rap da família (Diante do trono), tivemos palestra sobre Educação Ambiental e dia da árvore realizada por Vanessa representante do IEF (Instituto Estadual de Florestas) e em comemoração ao mês da bíblia tivemos a participação de algumas integrantes do Projeto “Crianças nos Braços do Pai” da Igreja Assembléia de Deus. 

Foram inscritos 106 alunos nos dois turnos com faixa etária entre 06 e 52 anos em diferentes níveis de escolaridade.

Esse concurso consiste em soletrar palavras retiradas de livros pré-selecionados por faixa etária e conteúdos diferentes, uma competição saudável divulgando a leitura entre os alunos da Instituição, tendo como objetivo principal despertar nos participantes o desejo e o hábito pela leitura, acrescentando novas palavras ao vocabulário, ajudando na escrita ortograficamente correta, no falar em público, o que para muitos se torna o maior desafio.

O IX concurso Sóleitura foi uma verdadeira lição de superação para todos nós que estivemos presentes, ver a força de vontade e a garra dos participantes nos impulsiona a sonhar e a acreditar numa sociedade melhor para todos. Destacando a participação de dois alunos especiais, Maria Jordânia  e Leonardo, quebrando barreiras nos mostrando que tudo é possível quando se tem perseverança e determinação. Fernanda representante da Empresa Aperam foi jurada do evento, ficou muito comovida com a participação deles e presenteou cada um com um prêmio.

Pelo quarto ano consecutivo, o evento Sóleitura teve o patrocínio da empresa: Aperam BioEnergia, com doação de 08 kits escolar para premiar os campeões do concurso. Agradecemos pela parceria de sucesso!

Campeões do turno matutino:

Bianca Emanuelly Fernandes Almeida, 08 anos, oficina de leitura

Thiago Henrique de Queiroz, 10 anos, oficina de esporte

Jucimara Lopes Gomes, 34 anos, oficina de culinária

Campeões do turno vespertino:

Bruna vitória dos Santos Oliveira, 08 anos, oficina de leitura

Cassisley Junior dos Santos, 11 anos, oficina de informática

Ellen Christine dos Santos, 12 anos, oficina de esporte.

bottom of page