top of page
Concurso de Piadas e Charadas

A Biblioteca Dr. Karl Ludwig Mikulits do Centro Social Mali Martin comemorou, no último dia 25 de abril, o Dia Nacional do Livro Infantil. A data foi escolhida pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, em 2002, em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, nascido em 18 de abril de 1882, um dos principais autores da Literatura Infanto juvenil Brasileira.

 

No espaço, foi realizada uma exposição dos livros infantis e dos personagens do escritor Monteiro Lobato. As crianças que foram até o local, ouviram o texto reflexivo “A leitura nos faz viajar” com as alunas da Oficina de Leitura: Susany Gabriela Ferreira Silva, Fernanda Tauane Ferreira Silva e Ingrid Lopes Fernandes e também assistiram a apresentação da crônica ”O lixo” do autor Luis Fernando Veríssimo, com os alunos: Gustavo Fabiano Vieira das Oficinas de Esportes e teatro e Camila Gonçalves Morais da Oficina de Teatro. Na sequencia tivemos o momento mais esperado pela criançada, “o Concurso de Piadas e Charadas”, esse é um evento anual que acontece em parceria com a Oficina de Leitura.

 

Neste ano mais de sessenta alunos participaram do concurso. Como jurados, recebemos o ilustre professor José da Conceição Meira, além dos funcionários Ernani e Cléia e o aluno Gustavo, do Grupo Teatral Atuarte.

 

Vencedores do turno da manhã:

Charada: Ana Paula Alves Lopes

Piada: Luan Rodrigues Neves

 

Vencedores do turno da tarde:

Charada: Livânia Stéfany Leandro

Piada: Rafhael Augusto Carvalho

 

bottom of page