top of page
Comunicação Oral

A oficina de Comunicação Oral foi realizada Dentro do Projeto GER@ÇÃO. O projeto GER@ÇÃO objetiva desenvolver um conjunto de ações de mobilização, capacitação utilizando diversas formas de linguagens, instrumentos e metodologias que façam materializar o Protagonismo infanto-juvenil, a partir do conhecimento de sua realidade. Além de promover o protagonismo e a participação de crianças e adolescentes nos espaços de convivência e de construção da cidadania. Protagonismo juvenil é a participação do adolescente em atividade que extrapolam os âmbitos de seus interesses individuais e familiares. A oficina de Comunicação Oral foi uma das ações desenvolvidas dentro do projeto Ger@ção, outras atividades estão em andamento.

 

No curso de Comunicação Oral foram realizados dois módulos, com duração de 30 horas cada, visando ensinar, aos alunos, uma comunicação mais eficiente, clara e objetiva. A metodologia aplicada foi exposição dialogada e recursos práticos em Laboratório de Informática, ministrados pelo SENAC.

 

O intuito da Instituição é de preparar e empoderar os jovens para entrevistas e assuntos relacionados ao mercado de trabalho. Cerca de 60 adolescentes e jovens, com perfil de liderança, participaram das oficinas. A entrega do certificado será realizada pelo Centro Social Mali Martin com a certificação do SENAC.  

 

 

bottom of page