top of page
Biblioteca Itinerante na Escola Municipal Ursinhos Carinhosos

Aconteceu no dia 23/11/2016, a quarta visita da Biblioteca Itinerante do Centro Social Mali Martin, desta vez, contemplando a Escola Municipal Ursinhos Carinhosos com o Projeto: Semana da Educação pela Vida. Sabendo da importância da leitura e com desejo de ajudar a escola a desenvolver entre os alunos o hábito e o prazer pela leitura levamos diversos títulos bem interessantes que chamou a atenção deles para uma boa leitura, despertando a novos horizontes e novas experiências.

 

Tivemos a participação de alguns alunos da oficina de Leitura, Capoeira e Informática, estes apresentaram um teatro interpretando personagens do sitio do picapau amarelo. Montamos uma tenda e fizemos a exposição das peças confeccionadas na oficina de Corte e Costura e dos livros para acesso de 344 alunos da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental com faixa etária entre 04 e 11 anos de idade.

 

Foi muito gratificante atender esta escola, pois, reconhecemos a importância da literatura infantil e o quanto devemos incentivar a formação desse hábito e contribuir para que sejam indivíduos críticos, responsáveis e atuantes na sociedade. Fomos recebidos com muito carinho e notamos o quanto os alunos ficaram felizes com nossa presença, eles ficaram entusiasmados com os alunos do Centro Social Mali Martin que apresentaram fantasiados pelos personagens do sitio do picapau amarelo e com tantas opções de livros.

 

Esse evento acontece dentro do Projeto Caminhos da Felicidade, apoiado pelo Criança Esperança. O objetivo principal é incentivar a leitura e pesquisa, ampliar o atendimento e diversificar as opções de livros. Como forma de ampliar e oportunizar o acesso da comunidade nas ações da biblioteca.

bottom of page