top of page

 A Biblioteca Itinerante tem como objetivo levar ao conhecimento do público externo a diversidade de livros da Biblioteca Dr. Karl Ludwig Mikulits, incentivando a leitura e ampliando o número de pesquisas na biblioteca.

Aconteceu no dia 14/11/2016, a terceira Biblioteca Itinerante do Centro Social Mali Martin, desta vez, contemplando a Escola Estadual Mestre João Silvério. Tivemos a participação de alguns alunos da oficina de Capoeira, Leitura e Informática, estes interpretando personagens do sitio do pica pau amarelo, também foi feito uma exposição das peças confeccionadas na oficina de Corte e Costura e dos livros novos que recebemos esse ano através do Projeto “Caminhos da Felicidade”.

 

Foi um evento muito gratificante de se realizar, despertando nos alunos a curiosidade, a busca por novos conhecimentos. Percebemos o quanto ficaram felizes e entusiasmados e que aceitaram bem a idéia de conhecer títulos com linguagens atuais possibilitando a busca por novos horizontes através da leitura. Acreditamos que  conseguimos despertar nos alunos o reconhecimento da importância da leitura para o desenvolvimento escolar e quantos benefícios a leitura poderá proporcionar.

Biblioteca Itinerante na Escola Estadual Mestre João Silvério
bottom of page